Sindicato convida para lançamento de livro sobre trabalhadores exilados

Por Auris Sousa | 15 abr 2016

O Sindicato convida a categoria para o lançamento do livro “Trabalhadores Exilados – a saga de brasileiros forçados a partir (1964-1985)”, de Mazé Torquato Chotil, que será realizado em 4 de maio – numa quarta-feira- às 19h – na sede da entidade.

A obra, originalmente lançada em francês em 2015, ganhou neste ano a edição em português. O livro resgata uma parte da história do nosso país. Instigante, conta a história do exílio de brasileiros durante a ditadura militar, com ênfase em operários que foram obrigados a viver longe do Brasil.

A autora – Mazé Torquato Chotil é jornalista brasileira, doutora em ciências da informação e comunicação, realizou este livro por meio de pesquisa pós-doutoral em ciências sociais na EHESS – École des hautes études en sciences sociales em Paris, onde reside.