Sindicato convida Ministro do Trabalho para visitar Osasco

Por Auris Sousa | 18 jan 2023

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan, está nesta quarta-feira, 18, em Brasília para o encontro entre Lula e as Centrais Sindicais e aproveitou a ida à capital do Brasil para convidar o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a Osasco. Marinho, segundo Almazan, agradeceu o convite e ficou de marcar a visita.

O convite ofício foi entregue ao Ministro no final do encontro, que reuniu dirigentes sindicais de diversas categoria no Palácio do Planalto. A vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, e o diretor Milton Cavalo também representaram os metalúrgicos de Osasco e região no evento.

Almazan entrega carta ofício para Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego

No convite, reiteramos a importância do Ministério do Trabalho e Emprego e do relacionamento entre esta pasta e as entidades sindicais para a toda classe trabalhadora. E convidamos o companheiro e Ministro Luiz Marinho para visitar Osasco e conhecer mais de perto a realidade da região nos assuntos relacionados a pasta que, hoje, ele é responsável”, destaca Almazan.

Situação em Osasco – No documento entregue em mãos, o Sindicato relata as principais dificuldades sentidas pela classe trabalhadora na região. Entre elas, estão: a falta de auditores fiscais para fiscalizar acidentes de trabalho, o aumento dos acidentes de trabalho, o fechamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador, em Taboão da Serra, e o sucateamento da Gerência Regional do Trabalho, em Osasco, que sem sede própria, hoje, funciona no mesmo prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Osasco.

Com este convite ofício entregue ao Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o Sindicato inicia uma série de ações com o objetivo fortalecer o diálogo com pastas, bem como reivindicar e apresentar propostas que beneficiem a classes trabalhadora.