Sindicato conhece presidente da Fundacentro

Por Auris Sousa | 31 jul 2024

O presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), o secretário-geral João Batista e Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania, estiveram nesta quarta-feira, 31, na Fundacentro para conhecer José Cloves da Silva, novo presidente da Fundação.

Silva é advogado, com pós-graduação em Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Em 2023, foi nomeado gerente de projeto na Fundacentro e em 13 de junho ocorreu a nomeação para presidente em portaria no DOU (Diário Oficial da União).

O objetivo da visita é fortalecer a relação e o diálogo, já iniciados com o companheiro Tourinho. “Queremos retomar a parceria em ações com a Fundacentro, a exemplo da construída nas décadas de 80 e 90, como na formação de cipeiros”, explica Ratinho.

Durante a reunião, nosso presidente convidou Silva para assistir ao lançamento do minidocumentário “Um Grito por Justiça”, que trata do acidente de trabalho que matou nove pessoas e feriu mais de 28 na Multiteiner, em 20 de setembro de 2022.