Sindicato assina convênio para agilizar aposentadoria

Por Cristiane Alves | 23 nov 2017

O acesso dos sócios do Sindicato a benefícios da Previdência vai ficar mais rápido, graças ao convênio assinado pelo Sindicato e Previdência Social, nesta quarta-feira, 22.

Nosso presidente, Jorge Nazareno, e o superintendente Regional do INSS, José Carlos Oliveira, assinaram documento que dá início a uma nova forma de entrada na aposentadoria

Os sócios do Sindicato vão poder contar com mais uma facilidade: poderão dar entrada na aposentadoria por idade e tempo de contribuição, pensão, CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), no Sindicato. Será o nosso Jurídico quem irá encaminhar os documentos para a Previdência, tudo pelo sistema do INSS Digital. A partir destes documentos, é que a Previdência fará a análise para concessão ou não do benefício solicitado

A medida tende a agilizar o processo de obtenção dos benefícios. Hoje, o Sindicato já faz serviço semelhante, mas mediante agendamento para apresentação dos documentos ao INSS, o que leva até três meses para acontecer. A partir da entrada em vigor da parceria, imediatamente será dada entrada na solicitação.

Ainda não há uma data para início do novo serviço. O Sindicato aguarda o treinamento a ser oferecido pela Previdência para, então, anunciar o início. Mas, fique atento, para ter acesso será necessário ser sócio do Sindicato há pelo menos seis meses. Então, fique sócio: a ficha está disponível no www.sindmetal.org.br e na sede/subsedes ou com os nossos diretores.