Sindicato apresenta pesquisa sobre inclusão nas metalúrgicas da região

Por Auris Sousa | 24 jan 2014

O Sindicato divulga no dia 12 de fevereiro a 8ª edição da pesquisa sobre inclusão nas metalúrgicas. O estudo foi feito em parceria com o Espaço da Cidadania e com a Gerência Regional do Trabalho. A divulgação acontece na sede, a partir das 8h.

Foram avaliadas as informações enviadas à Gerência e ao Sindicato pelas empresas com cem ou mais trabalhadores, ou seja, aquelas obrigadas a cumprir a Lei de Cotas (artigo 93 da lei 8.213/91). Segundo o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, que também é vice presidente do Sindicato, as metalúrgicas de Osasco e região estão mais receptivas para contratarem trabalhadores com deficiência em suas linhas de produção e em atividades administrativas. Esta tendência já tinha sido observada no 2º semestre de 2013, mas um estudo em fase de finalização abrangendo 109 empresas aponta que mais da metade delas já cumpre integralmente ou superará as exigências da lei de cotas.

No encontro, também terá atividades culturais, como exposição fotográfica, apresentação cultural, e a presença de representantes de diversas organizações que se unem a ação social pela inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou (11) 3685-0915.