Sindicato apresenta estudo sobre acidentes à OAB e CUT

Por Auris Sousa | 11 set 2014

Nos últimos dias, o Sindicato deu continuidade a agenda para apresentar o estudo sobre acidentes de trabalho graves e fatais que aconteceram nas metalúrgicas da região às autoridades. Em 28 de agosto o encontro aconteceu com a presidenta da OAB, Libânia Aparecida da Silva, e no dia 2 de setembro com o secretário de Saúde da CNM/CUT, Jordeci.

A presidenta Libânia se surpreendeu com o resultado do estudo. “Fiquei abismada e surpresa com o número de acidentes”, enfatizou, ela se colocou à disposição para ajudar para que as fiscalizações aconteçam de forma mais ágeis. “Podemos fazer um oficio cobrando esses órgãos, Ministério [do Trabalho] e Gerência, para que cumpram com suas obrigações”, ressaltou.

Já Jordeci, que também é coordenador da Cist Nacional (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador), propôs a participação do Sindicato na Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador, para que o tema seja discutido como um problema de saúde pública.