Sindicato apresenta em fevereiro Pesquisa de Inclusão

Por Auris Sousa | 27 jan 2017

Neste ano, o Sindicato, em parceria com o Espaço da Cidadania, vai apresentar em 15 de fevereiro a 11º Pesquisa de Inclusão de Trabalhadores com Deficiências nas metalúrgicas de Osasco e região. A divulgação acontecerá na sede do Sindicato a partir das 9h.

PesquisaInclusaoA Pesquisa faz uma análise detalhada da participação de trabalhadores com deficiências na base do Sindicato. “Analisa a presença de trabalhadores com deficiência por ramos de atividades, por tamanho dos estabelecimentos, nas matrizes e filiais e por tipo de deficiência”, explica Carlos Aparício Clemente, diretor do Sindicato e coordenador do Espaço da Cidadania.

Neste ano, a Pesquisa ainda vai apontar os efeitos da grave crise econômica sobre os empregos formais nas metalúrgicas da região de Osasco. Como novidade nunca é demais, na mesma data, será o lançamento regional do vídeo “O Futuro que Queremos: Trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência”. Bem como a celebração dos 16 anos do Espaço.

O vídeo “O Futuro que Queremos” é uma série documental produzida para a internet pela OIT e pelo MPT, com oito episódios que mostram boas práticas de inclusão de pessoas com deficiências.

Inscrições: Para participar do evento, os interessados devem se inscrever até 13 de fevereiro pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Serviço:

O que: Lançamento Pesquisa e Vídeo