Sindicato apoia campanha para filme sobre Paul Singer

Por Auris Sousa | 04 jul 2017

A história de Paul Singer merece ser contada. Por isso que o Sindicato fez questão de apoiar o projeto do diretor Ugo Giorgetti, que se propõe a contar num filme esta história. Trata-se de uma campanha no Catarse de um financiamento coletivo para que a filmagem saia do papel.

Você também pode contribuir com esta iniciativa com cotas a partir de R$ 10,00. A campanha vai até 13 de julho. O objetivo de Giorgetti é arrecadar R$ 130.000. Até às 15h desta terça-feira, 4, foram arrecadados R$ 85.655.

O filme pretende mostrar a trajetória de um personagem que nos leva a refletir sobre o presente, o passado e o futuro do Brasil e do mundo. Também, inevitavelmente, um retrato intelectual da própria cidade de São Paulo em anos particularmente conturbados.

Quem é? Paul Singer foi fundador de diversas instituições voltadas à defesa dos direitos dos excluídos. Seu legado encontra base em obras públicas sobre desenvolvimento, demografia e economia, mas principalmente na formação de gerações de economistas e cientistas sociais espalhados pelo pais. Mesmo tendo um posicionamento político solido e transparente, é admirado e respeitado por pessoas dos mais variados campos do espectro ideológico.

Sua última frente de militância, a economia solidária, ainda apresenta uma novidade a mais: tem sido a agenda de grande parte dos novos movimentos políticos no mundo todo, principalmente quando se fala em juventude – motivo pelo qual ele tem sido convocado a participar de debates pelo planeta, incluindo países como o Butão até a ONU.

No momento atual em que o sistema político-partidário dá novos sinais de esgotamento e a juventude começa a manifestar incomodo com a limitação do horizonte utópico, esse intelectual que passou por tantas contradições e desafios segue como exemplo. E por um único motivo: por manter sua capacidade de sonhar.

Como apoiar? Participe e colabore você também com a campanha: www.catarse.me/paulsinger.