Sindicato alerta trabalhadores sobre ataques aos direitos

Por Cristiane Alves | 03 jun 2016

A diretoria do nosso Sindicato tem realizado nos últimos dias diversas assembleias em que, além de tratar de pautas específicas, também alerta aos trabalhadores quanto aos ataques aos direitos pretendidos pelo governo interino de Michel Temer (PMDB).

O objetivo é informar e convocar os trabalhadores a se organizarem para defender as políticas e os direitos que estão na mira de Temer e seus aliados. Entre os companheiros que participaram das assembleias estão aqueles que trabalham na Apax, Cinpal, Fatex, Incomepe, Mecano Fabril, Etna Steel, Security e Stil Lux.

Veja como foi a mobilização em outras empresas

As medidas anunciadas pelo presidente interino colocam em prática o plano de desmonte das conquistas sociais. Vistos como “gastos” – o que, para nós, é investimento – Temer anunciou a redução da verba para Saúde, Educação, o fim da política que garante a elevação do salário do aposentado com base no salário mínimo e também o fim da participação obrigatória da Petrobras na partilha do petróleo do pré-sal.

O governo interino irá apresentar ao Congresso Nacional uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que muda permanentemente as regras para destinação de verbas para a Saúde, Educação, seguridade social e outras “despesas”. A verba a ser usada, por exemplo, em 2017, será aquela usada neste ano, corrigida somente pela inflação.

Veja mobilização na galeria de fotos:

[wppa type=”slide” album=”300″]Any comment[/wppa]