Sindicato alerta para a prevenção do câncer de próstata

Por Auris Sousa | 04 nov 2014

No sábado, 1º, a diretoria do Sindicato somou forças com as companheiras presentes no 2º Encontro pela Igualdade de Oportunidades: Essa Luta é Nossa” para reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) mostram que este é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil e o segundo mais frequente em homens, após os tumores de pele. No ano passado, foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. Por isso companheiros a realização do exame é de extrema importância para detecção precoce da doença.

Para alertar os metalúrgicos de Osasco e região contra a doença, o Sindicato também aderiu ao Novembro Azul e vai fazer um trabalho de conscientização com os companheiros nas portas das fábricas, durante assembleias. Além disso, os colaboradores da entidade também vão usar um lacinho azul ao longo do mês para enfatizar a importância do exame.

Saiba mais – Originário da Austrália, o Movimento Novembro Azul é uma campanha de combate ao câncer de próstata da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida e com o apoio da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem. [Com informações da Agência Brasil]