Sindicato acompanha posse dos cipeiros da Meritor

Por Auris Sousa | 07 jun 2017

Apostar na saúde e segurança no local de trabalho é um dos lemas dos metalúrgicos de Osasco e região. Na semana passada o Sindicato acompanhou a posse dos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Meritor, em Osasco.

Seis companheiros foram eleitos para o mandato 2017/2018: Valdemir da silva Galindo, Claudio Wroblewski, Sideval Santana, Vair Cesar, Ricardo de Oliveira e André Luis.

Novos cipeiros da Meritor tomaram posse na última semana

“A Cipa tem um papel fundamental na prevenção de acidentes dentro da empresa. Por isso faço questão de prestigiar e acompanhar todo o processo da eleição, e a atuação de cada cipeiro eleito”, explica o diretor Edson Cogo.

É seu direito – De acordo com a NR (norma regulamentadora) 5, a Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A NR-5 também aponta que as empresas devem assegurar aos membros da Cipa os meios necessários para o desempenho de suas funções, garantindo tempo suficiente para a realização das tarefas constantes do plano de trabalho.