Sindicalistas e ArcelorMittal definem propostas

Por Auris Sousa | 22 ago 2012

Em reunião realizada na quinta-feira, 16, sindicalistas e representantes da ArcelorMittal Brasil definiram um conjunto de propostas que beneficiam os trabalhadores.

Entre as propostas estão: a criação de regras de condutas para garantir diálogo entre os sindicatos e as unidades do grupo; termo de segurança a ser seguido pelas unidades da ArcelorMittal Brasil e terceirizadas (o não cumprimento das regras significará quebra de contrato); acordo de comportamento mínimo para o setor extrativo e de reflorestamento, que presta serviços à ArcelorMittal; e a realização de apresentação para representantes da Arcelor sobre a atual conjuntura econômica e seus reflexos com o olhar sindical.

“A ideia é melhorar o local de trabalho em todos as áreas da empresa, principalmente no que diz respeito à saúde e segurança. Para isso, estudos serão feitos e o manual de segurança será melhorado”, explicou o diretor Everaldo dos Santos, que também é coordenador da rede de trabalhadores da ArcelorMittal Brasil e participou do encontro.