FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicalistas discutem ações contra o trabalho infantil

Por Auris Sousa | 06 jun 2012

Sindicalistas se reuniram na tarde de segunda-feira, 4, na sede da Força Sindical para discutir ações para marcar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil que é lembrado dia 12 de junho.

Segundo Gleides Sodré, secretária Nacional da Criança e Adolescente da Força Sindical, a ideia inicial é realizar uma ação unitária envolvendo as centrais sindicais. “Iremos fazer um trabalho de sensinilização junto a sociedade sobre o tema e realizar oficinas de capacitação para dirigentes e assessores sindicais.”

Gleides ressalta ainda que o dia 12 de junho não é um dia para se comemorar nada e sim fazer uma profunda reflexão sobre o tema. “Precisamos realizar um forte trabalho para desenvolver políticas de combate ao trabalho infantil”.

Maria Auxiliadora, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, lembra que o assunto requer atenção especial de toda a sociedade. “Hoje temos milhares de meninas e meninos trabalhando em todo o mundo, quando deveriam estar na escola se preparando para um futuro melhor”.

Uma das preocupações das sindicalistas é com a participação de crianças e adolescentes nos dois grandes eventos que o País vai receber nos próximos anos, a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíadas em 2016. “Temos que discutir e levantar quais as nossas principais preocupações com a realização destes dois eventos e elaborar propostas para combater o trabalho infantil”, afirma Gleides.

Leia também: 

Medidas do governo já impactam na venda de automóveis

Governo cria unidades de conservação e homologa terras indígenas

CMS organiza exposição sobre a participação italiana no sindicalismo brasileiro

Delegados têm plenária decisiva dias 15 e 16

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023