Sicoob CredMetal inaugura posto de atendimento em Cotia e amplia acesso ao crédito na região

Por Auris Sousa | 10 nov 2020

Em uma cerimônia que destacou a força do cooperativismo, o Sicoob CredMetal abriu as portas do seu primeiro posto de atendimento nesta segunda-feira, 9. Localizada em Cotia, nova agência vai ampliar o acesso ao crédito na região, fortalecer o cooperativismo de crédito e possibilitar que mais pessoas tenham acesso a esse sistema.

Nesta segunda-feira, 9, o Sicoob CredMetal inaugurou o seu primeiro posto de atendimento em Cotia

Instalada no prédio da subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, na Avenida Joaquim Barreto, 316, Centro, Cotia. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Posto de atendimento do Sicoob CredMetal está instalado na subsede do Sindicato de Cotia

“O nosso proposito só será realizado se fizermos cooperativismo de fato. Pensar nas pessoas que precisam progredir num país que é altamente desigual: 10% dos mais ricos tem renda maior que 80% da população, não podemos concordar com isso. Este é proposito do cooperativismo: crescer, sem deixar ninguém para trás, crescermos juntos”, enfatizou Jorge Nazareno, presidente do Sindicato e do Conselho do Sicoob CredMetal.

Depois de descerrar a placa de inauguração, Milton Cavalo, diretor do Sindicato e presidente do Sicoob CredMetal, ressaltou: “É com muito orgulho que inauguramos este primeiro posto, que faz parte do nosso projeto de expansão. Aqui vai ser uma casa de grandes negócios, mas onde as pessoas serão sempre bem-vindas, vamos atender os nossos associados com dignidade e respeito poque este é o ceio do cooperativismo de crédito”.

Durante a inauguração, o Coronel Roberval Ferreira França, que é diretor presidente do Sicoob Central Cecresp, destacou os princípios do cooperativismo de crédito e a atuação do Sindicato e do Sicoob CredMetal. “O cooperativismo trás justiça financeira, distribuição de renda e oportunidade de crescimento para as pessoas. O Sindicato entendendo isso criou o Sicoob CredMetal, que aceitando esta missão se tornou em livre admissão para servir não só a categoria metalúrgica, mas toda a região”, destacou.

Trabalho coletivo e gestão democrática

Respeito que reflete em todo processo organizacional da Sicoob CredMetal. Rafaela Lemos começou a trabalhar na cooperativa aos 17 anos, como estagiária. Hoje, após 14 anos, vai gerenciar o novo posto de atendimento em Cotia. “É uma realização. É muito gratificante estar aqui. O Sicoob CredMetal busca o crescimento de todos de forma igualitária e queremos sempre contribuir da melhor forma com a vida dos nossos associados. Para isso, estamos com uma equipe formidável. Vamos fazer a diferença na região e seguir sendo próximos dos nossos sócios”, enfatizou Rafaela.

Rafaela Lemos vai gerenciar a nova agência que vai oferecer os mesmos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa na sede, em Osasco

Diferença que Jamile Pires já notou. Moradora de Cotia, ela é a primeira sócia a abrir conta no posto recém inaugurado. Ao conhecer o sistema cooperativo de crédito só viu vantagens. “São bastantes facilidades, sem burocracia e oferece taxas justas”, avaliou.

Acesse aqui e conheça todos os produtos e serviços oferecidos pela Sicoob CredMetal