Sicoob CredMetal doa mais de 1 tonelada de alimentos para a campanha “Metalúrgicos contra a Fome”

Por Auris Sousa | 01 jun 2021

O Sicoob CredMetal conhece bem o poder do cooperativismo. Juntou-se a rede de solidariedade formada pela Campanha “Metalúrgicos contra Fome” e doou 1.100kgs de alimentos. As doações serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades de atuação do Sindicato.

Idealizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, a Campanha “Metalúrgicos contra a Fome” atende a um dos princípios do cooperativismo: o compromisso com o bem estar social da população no entorno das áreas de atuação de uma cooperativa.

Sicoob CredMetal doou 1.100kgs de alimentos para Campanha

“Colaborar com as pessoas está no nosso DNA, em todos os sentidos, desde ações que favorecem a inclusão financeira, até a questão de arrecadações e doações, como por exemplo de agasalhos. O foco sempre é busca suprir as necessidades básicas de quem tanto precisa”, explica Milton Cavalo, diretor presidente do Sicoob CredMetal.

Jorge Nazareno e Milton Cavalo entregaram as doações ao Sindicato

Neste momento de pandemia, a solidariedade se torna ainda mais urgente. “A solidariedade se tornou um dos instrumentos mais fortes e mais importantes no combate à covid-19. Com esta doação pretendemos contribuir para amenizar os impactos causados pela pandemia e pelo desemprego”, disse Jorge Nazareno, presidente do Conselho de Administração do Sicoob CredMetal.

A Campanha “Metalúrgicos contra a Fome” atende a um dos princípios do cooperativismo: o compromisso com o bem estar social da população no entorno das áreas de atuação de uma cooperativa

O presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, conta que a rede formada por trabalhadores, empresas, entidades e a cooperativa já levou alimentos para centenas de famílias que vivem em Osasco e região e vai levar ainda mais.

“Estamos em uma crise que tem impactos muito profundos na economia, na vida das pessoas e na renda delas. Então, cada doação recebida significa muito, e fará diferença na mesa das famílias que estão necessitando dessa ajuda neste momento. Só temos que agradecer a todos que apoiaram e apoiam esta Campanha”, destacou Almazan.

Ação Integrada

A Campanha “Metalúrgicos contra a Fome” é uma ação integrada com a Força Sindical, que tem mobilizado todos os seus sindicatos filiados para ajudar as pessoas mais afetadas pela crise econômica e sanitária. Com um pouco mais de um mês de arrecadação, graças a colaboração de trabalhadores, entidades e empresas, entre elas: Albras, Wap Metal, Tup Tech, Nakata, CBFA, Bridon e Gramtampa, já foram distribuídas mais de 5 toneladas de alimentos, e nos próximos dias serão entregues mais, entre eles, os doados pela Sicoob CredMetal.