Série de eventos vai marcar os 60 anos do golpe civil militar

Por Auris Sousa | 19 fev 2024

Movimentos Sociais de Osasco e região planejam uma série de eventos para marcar os 60 anos do golpe civil militar no Brasil. Entre as atividades, estão exibições de filmes, um grande ato, roda de conversa, entre outros. Detalhes das atividades foram debatidos na quinta-feira, 15, na sede do Sindicato.

Grupo planeja ações para marcar os 60 anos do golpe civil militar [Foto: Auris Sousa]

A programação já terá início no dia 9 de março, quando o longa “Em busca de Iara” será exibido, a partir das 18h, na sede do Sindicato. Em seguida, haverá roda de conversa com Mônica Veloso (vice-presidente do Sindicato), Nilza Pereira e Ana Lima, com mediação de Elisangela Calmon.

“O objetivo, com esta programação, é despertar a reflexão sobre aquele período e a importância de defendermos a nossa democracia. E, claro, evitarmos o retorno da ditadura e acabarmos de vez com a tortura em nosso país”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Atividades pretendem despertar reflexão [Foto: Auris Sousa]

Além do Sindicato, também fazem parte da organização dos eventos a Apeoesp, o Sindicato dos Químicos, dos Comerciários, Cissor, Juventude do PCdoB, Povo sem Medo, entre outros.