Seminário promove debate entre jovens com deficiência intelectual

Por Auris Sousa | 29 out 2013

Inovação. É a palavra que definiu a 5ª edição do Seminário Inclusão em Debate, promovido pela Associação Pestalozzi de Osasco e seus parceiros pela inclusão na quarta-feira, 23, em Barueri. Isto porque o encontro articulou um debate entre jovens com deficiência intelectual, familiares e representantes de empresas.

Mediado pela psicóloga e consultora de inclusão Sumiko Shimono, o debate trouxe para o público presente a possibilidade de conhecer a realidade vivida no cotidiano dessas pessoas, suas experiências, angústias e conquistas. Como a de Heitor, que trabalha na Zoppas, em Barueri, e paga com seu salário de estoquista o financiamento de seu carro.

Informação – Durante o seminário, também aconteceram palestras sobre a presença e preconceito de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. Além disso, o Espaço da Cidadania, a APAE Barueri, a Pestalozzi de Osasco e a Secretário da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri falaram como atuam para incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.