Seminário no SMC nesta quinta (11/05) debaterá a descabonização do setor automotivo

Por CNTM | 10 maio 2023

Inscrições para o Seminário Macrosetorial “Os Desafios para a Descarbonização do Setor Automotivo” podem ser feitas pelo simec.com.br/forcasul

Que futuro energético poderemos projetar para o setor automotivo?

Essa dúvida que ronda e preocupa uma das maiores cadeias produtivas do planeta será colocada em debate nesta quinta-feira(11), das 9h às 17h, no auditório da sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (Avenida Getúlio Vargas nº 3692).

Esse é o objetivo do Seminário Macrosetorial “Os Desafios para a Descarbonização do Setor Automotivo”, com transmissão pelo youtube.com/metaltvsmc.

A iniciativa é promovida pela Força Sul, em parceria com a Força Sindical do Paraná, Força Sindical e Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos(CNTM), entidades presididas por Miguel Torres, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas (Fequimfar), Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro) e Industriall (entidade que no mundo representa mais de 50 milhões de trabalhadores em 140 países).

O assunto será abordado por lideranças sindicais nacionais, internacionais, assessorias do movimento sindical, representantes da classe patronal, trazendo para a sociedade vários ângulos sobre os rumos ambientais, a exemplo da descarbonização na Renault e Volkswagen, e também sobre os impactos nos postos de trabalho.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO!