Seminário Meio Ambiente vai acontecer na subsede de Cotia

Por Auris Sousa | 03 jun 2016

Em virtude do mau tempo, a diretoria do Sindicato resolveu realizar o Seminário Meio Ambiente e Trabalho na subsede de Cotia. O evento acontece neste sábado, 4, a partir das 08h30. Essa é a oitava edição do evento organizado pela nossa entidade.

O seminário é uma celebração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado sempre em 5 de junho. A abordagem é necessária, para reforçarmos que não adianta uma empresa trabalhar orientada para um processo sustentável, se a execução se dá de uma forma insustentável, principalmente nas relações de trabalho. Por isso a importância de cada companheiro conhecer e entender que a sustentabilidade no local de trabalho está estritamente ligada ao trabalho decente.

Pensando nisso, o Sindicato fez uma força tarefa nos últimos dias para convocar trabalhadores e trabalhadoras para participarem do seminário. Isso porque a melhor forma de lutarmos pelos nossos direitos é por meio do conhecimento.  Também é importante o metalúrgico saber que O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data tem o objetivo principal de conscientizar a população mundial sobre o tema, que não se restringe ao respeito à preservação da natureza, mas do ser humano também.