Seminário discute programa Pró-Ferramentaria

Por Auris Sousa | 04 mar 2020

Seminário discutição programa que incentiva o setor

Em 19 de fevereiro, o diretor Alex da Força representou o Sindicato no Seminário Pró-Ferramentaria. Realizado no Instituo Mauá de Tecnologia, em São Paulo, a atividade explicou o funcionamento do programa, que tem o objetivo de estimular investimentos dos setores de autopeças e ferramentaria.

Para isto, entre outros pontos, o programa autoriza empresas do setor automotivo a utilizarem crédito acumulativo de ICMS para pagar pelos produtos produzidos pelas ferramentarias instaladas em São Paulo. Além de incentivos para o setor de ferramentaria voltar a produzir ferramentas para fabricar componentes automotivos.

“O programa garante o fortalecimento da produção do setor de ferramentaria e, consequentemente a geração de empregos”, avalia o diretor do Sindicato Alex da Força.