Seminário debate inclusão com qualidade na categoria

Por Auris Sousa | 30 jul 2015

No sábado, 8, a partir das 9h, acontece na sede do Sindicato o 2º Seminário sobre Inclusão de Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgico de Osasco e Região. No evento, serão esclarecidas dúvidas em relação são as obrigações para a Cipa e os Sesmts, previstas pela Lei de Cotas e pela Lei Brasileira de Inclusão. Tudo isso para atingirmos cada vez mais qualidade na inclusão de pessoas com deficiência na categoria.

“A ideia é debater informações que superem mitos e preconceitos que rondam a questão”, enfatiza o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, que também é vice-presidente do Sindicato.

O coordenador do Projeto de inclusão de pessoas com deficiência da SRTE – SP, José Carlos do Carmo, o Kal, e a Secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso, participarão do Seminário. Mônica também é secretária-geral licenciada do nosso Sindicato, e em 16 de julho assinou o termo de cooperação com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) para promoção do trabalho decente na cidade.

Lançamento – Durante o evento, o Espaço da Cidadania vai lançar mais uma obra que ajuda a quebrar os mitos que rondam a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Com o título “Trabalho de pessoas com deficiência e Lei de Cotas: Invisibilidade, resistência e qualidade da inclusão”, o livro é mais uma forma da sociedade perceber que não existem desculpas para a não contratação de trabalhadores com deficiências.

Serviço:
Data: Sábado, 08, de agosto de 2015
Horário: Das 9h às 12h
Onde: Sede do Sindicato
Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco.