Campanha Salarial 2013

Sem propostas, categoria pode entrar em greve a partir deste domingo

Por Cristiane Alves | 23 out 2013

O Sindicato convoca os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região a comparecerem ao Metalclube, no domingo, 27, às 10h, para assembleia que irá definir os rumos da mobilização da nossa Campanha Salarial.

Os grupos patronais têm até sexta-feira, 25, para apresentar uma proposta de aumento real satisfatória e ampliação de direitos da Convenção Coletiva. Caso isso não ocorra, o indicativo do Sindicato é de que a categoria inicie greve por tempo indeterminado.

O indicativo acompanha a posição dos trabalhadores nas portas de fábrica. “A gente tem que bater o pé. Se eles não têm dinheiro e estão na choradeira, imagine nós. Se tá difícil para eles para gente tá mais ainda”, retrucou um companheiro da Novex. Para um metalúrgico da Davo, a greve é o caminho contra a choradeira do patrão. “Parando. Só assim que vai faltar no bolso deles. Eles apertam o nosso calo e a gente aperta o dele”, avaliou.

Para garantir a força da assembleia e da decisão a ser tomada, o Sindicato vai disponibilizar transporte a partir das subsedes. É preciso confirmar presença pelos telefones das subsedes e da sede, conforme o local de partida (ao lado).