Sem acordo sobre PLR, metalúrgicos da Etna Steel e Engretécnica entram em greve

Por Auris Sousa | 16 jul 2013

Os companheiros da Etna Steel, em Osasco, e da Engretécnica, de Carapicuíba, começaram a semana em greve por melhorias no valor da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). A mobilização dos companheiros contam com o respaldo do Sindicato.

Na Etna Steel, a mobilização ocorre na fábrica há dias. Isto porque os metalúrgicos já haviam dado um prazo para que a empresa melhorasse o valor. Como isso não aconteceu, os companheiros decidiram paralisar as máquinas. Além da PLR, eles lutam pela aplicação do plano de cargos e salários.

Companheiros da Etna Steel estão em greve por PLR

Na Engretécnica, os companheiros também reivindicam refeição gratuita, fornecimento de uniforme, plano de cargos e salários e redução da jornada para 40 horas, sem redução dos salários. Como as negociações também não avançaram, os trabalhadores cruzaram os braços e aguardam uma resposta da empresa.

Trabalhadores da Engretécnica, de Osasco, também cruzaram os braços por PLR