Sem acordo sobre PLR, metalúrgicos da Ctrens declaram greve

Por Auris Sousa | 26 out 2012

Metalúrgicos da Ctrens, de Osasco, entraram em greve nesta sexta-feira, 26, por impasse na definição do valor de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A greve foi decretada porque os trabalhadores não aceitaram a proposta inicial da empresa.

A Ctrens é prestadora de serviços da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A mobilização dos trabalhadores ocorreu em frente à empresa. Os companheiros também reivindicam plano de cargos e salários, fim das terceirizações na atividade principal e alguns itens de segurança, como melhoria da iluminação.

Pauta – Além da PLR, os trabalhadores reivindicam plano de cargos e salários, fim das terceirizações na atividade principal, delegado sindical, jornada de 40 horas semanais e alguns itens de segurança, como melhoria da iluminação e implantação de mais cabo vida – obrigatório para a fixação do cinto trava quedas, para evitar quedas, entre outros itens.