Seis cidades da região decretaram feriado no dia 20

Por Auris Sousa | 14 nov 2012

Neste ano, seis cidades da base territorial do Sindicato decretaram feriado na próxima terça-feira, 20, data em que o país comemora o dia da Consciência Negra. São elas: Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi e Jandira.

Já em Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, o dia segue como ponto facultativo e nas demais cidades não será feriado, no entanto, até a publicação desta matéria a prefeitura de Pirapora não tinha informação sobre o feriado.

Nas cidades que forem feriado, o metalúrgico que trabalhar terá direito a receber 100% de acréscimo em relação à hora normal de trabalho. compensação.

Importante – Embora, a data ainda não seja considerada como um feriado nacional, o dia 20 representa um importante momento da história brasileira. Ela lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados, durante o período colonial no país. Logo, este dia deve ser considerado por todos brasileiros como uma ação afirmativa de promoção da igualdade racial.