Sede e subsedes não abrem neste feriado

Por Auris Sousa | 08 jul 2015

Na quinta, 9, e sexta-feira, 10, a sede e subsedes do Sindicato não abrirão, devido ao feriado estadual que lembra a Revolução Constituinte de 1932. Também não terá atendimento na CredMetal.

Já o Metalclube e Metalcamp funcionarão, não terão atividades na quinta.

Saiba mais – A Revolução Constitucionalista de 1932 está entre os maiores conflitos civis e um dos mais importantes acontecimentos políticos da história do Brasil. Ocorrido em São Paulo, o movimento tentou impedir a continuação do governo provisório de Getúlio Vargas, instaurado em 1930. Os “revolucionários” pediam a promulgação de uma nova constituição federal.

Dois anos depois, em 1934, o governo promulgou uma nova constituição, mostrando que o movimento conseguiu, ainda que tardiamente, atingir seu objetivo.