Secretário da Juventude da Força integra reunião sobre jovens do Mercosul

Por Auris Sousa | 14 ago 2012

DEBATE

O secretário nacional da Juventuda da Força Sindical, Jefferson Tiego, participa nesta semana de uma reuniao da Coordenadora de Centrais Sindicais do Mercosul (CCSCS).

O encontro, conforme Tiego, mobiliza o Comitê de Jovens do Mercosul e tem como objetivo definir os temas centrais para o monento politíco vivido pela juventude do bloco.

“Uma das primeiras definições desta maratona de reuniões é que vamos ter dois eixos centrais de atuação. O primeiro é a mobilização pela educação. O segundo é a luta pela qualificação, abordando o trabalho informal e o primeiro emprego”, explicou o sindicalista.

A partir dos debates e destas metas, a reunião orginará um documente a ser apresentado aos governos buscando a implementação dos cursos de qualificação. Um outro documento será entregue em dezembro na “Cumbre del Mercosul”, que reunirá as centrais sindicais e os chefes de estado.