FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Secretaria e TV Cultura abrem inscrições para concurso de documentários sobre inclusão de PcD

Por Auris Sousa | 18 jan 2013

Desde segunda-feira, 14, a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a TV Cultura estão com inscrições abertas para o concurso de documentário sobre a inclusão de pessoas com deficiência. Nomeado de “Passa lá em casa a moradia assistida e a autonomia possível”, o concurso selecionará três vencedores.

O objetivo do concurso é divulgar as experiências nacionais ou estrangeiras de moradia assistida – preferencialmente públicas – que revelam a autonomia das pessoas com deficiência. O projeto tem o apoio institucional da Unesco.

Inscrições – Os interessados devem inscrever seu projeto até o dia 28 de fevereiro no site www.lumlab.com.br – que é uma plataforma da TV Cultura. As produções deverão contar com todos os recursos de acessibilidade comunicacional.

Dos projetos inscritos, até 15 serão escolhidos e passarão por um workshop de aprofundamento do tema. Depois disso, os autores dos projetos finalistas apresentarão um vídeo que passe a ideia de sua produção para a seleção final de até três vencedores.

Prêmios – O concurso oferecerá dois tipos de prêmios, sendo o critério de premiação será conforme o local onde os trabalhos foram realizados: Para o documentário que explorar experiências nacionais o premio será de R$ 110 mil. Já para aquele que retratar histórias estrangeiras e mistas (nacionais e internacionais) o valor será de R$ 200 mil.

Saiba mais:

Moradia assistida é uma unidade assistencial que funciona como residência adaptada,com estrutura física adequada, geralmente localizada em áreas residenciais na comunidade. Para a participação no projeto, a unidade deve dispor de equipe especializada e metodologia adequada para prestar atendimento personalizado e qualificado para as pessoas com deficiência que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e/ ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.

Acesso o regulamento e o edital no site: tvcultura.cmais.com.br/passalaemcasa.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07