São Paulo registra 464 mortes por acidente de trabalho em 2011

Por Auris Sousa | 10 maio 2012

Em 2011, os acidentes de trabalho mataram 464 pessoas no estado de São Paulo, segundo registros da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Ou seja, 38 trabalhadores perderam suas vidas por mês.

De acordo com o estudo, as principais causas das mortes durante o trabalho foram os acidentes de trânsito, as quedas de edifícios, exposição à corrente elétrica e o impacto causado por objetos lançados ou em queda.

Morte na região de Barueri

Em Barueri, o metalúrgico Manasses Sales da Silva, que trabalhava na empresa Mic, também morreu vítima de um acidente de trabalho. O acidente aconteceu quando um esmeril estourou e atingiu o abdômen do companheiro. O acidente aconteceu no último dia 26.

O Sindicato já exigiu do Ministério do Trabalho urgência na fiscalização, para que as causas sejam do acidente sejam logo apuradas. [Com informações da Agência Brasil]