Sábado é dia de luta; diretoria do Sindicato estará presente na Av Paulista

Por Auris Sousa | 21 jul 2021

O Sindicato participa no próximo sábado, 24 de julho, de manifestação na Avenida Paulista por vacina para todos já, por auxílio emergencial de R$ 600, por geração de empregos e por Fora Bolsonaro. No mesmo dia, vão acontecer atos semelhantes por todo país.

Convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos progressistas, entre outros grupos, os atos também vão protestar contra as medidas antipopulares de Bolsonaro, como a privatização de empresas públicas, a reforma administrativa e reforma tributária.

“A pauta contra o governo só cresce. Hoje nós também lutamos contra a reforma administrativa e reforma tributária. Temos que denunciar o que elas representam. Enquanto a administrativa desmonta os serviços públicos, a educação, a saúde, a segurança pública. A tributária ameaça direitos conquistados por base de muitas lutas, como o vale refeição e alimentação. Precisamos nos manifestar contra estes retrocessos”, enfatiza o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Para o secretário-geral do Sindicato, João Batista, a CPI da Covid-19 deixa bem clara a importância do servidor público e sua estabilidade. “A estabilidade proporciona garantias mínimas para que os servidores tenham condições de enfrentar o assédio moral e, como recentemente vimos, denunciar irregularidades seja de qual governo for”, destacou.

Atos vão respeitar protocolos

Os organizadores destacam que os protocolos de combate á covid-19 deverão ser respeitados. Todos os participantes deverão portar máscaras e álcool em gel, além disso deverão manter o distanciamento social.

“Quem se sentir à vontade deve comparecer, mas tem que respeitar as recomendações. Quem ainda não se sentir seguro, pode participar de casa, usando as redes sociais, e utilizar as hashtags #24J, #VacinaParaTodosJá, #600ContraAFome e #ForaBolsonaro”, orienta a diretoria do Sindicato.