Rucker B leva a taça de campeão do 21º Campeonato de Society

Por Cristiane Alves | 10 jul 2014

Com emoção lance a lance e decisão nos pênaltis, a Rucker B conseguiu ficar com a taça de primeira colocada no 21º Campeonato de Society dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A final aconteceu no sábado, 5, nos gramados do Metalclube.

Rucker B e Liceu disputaram gol a gol quem iria ficar em primeiro lugar. Tanto é que o primeiro tempo terminou em 4 X 4, levando a decisão para os temíveis pênaltis. A Rucker B, então, levou a melhor. O placar ficou em 6 X 5.

O goleiro da Rucker B defendeu o último pênalti. “Não esperava que ficasse na minha mão [a decisão]. Tem de encarar”, disse, aliviado, Luís Roberto.

É a primeira vez que a equipe fica com o título. Para isso, um dos fatores chaves foi o apoio da torcida. “Na empresa, está todo mundo torcendo”, disse Valdemir da Silva, enquanto empurrava o alambrado. A ansiedade era porque Valdemir queria estar em campo. Ele jogou pela Rucker A, outra equipe da mesma empresa que também disputou o campeonato.

Liceu –  O segundo lugar não tira o brilho da campanha do Liceu ao longo do campeonato. Foram várias as goleadas. “A gente desempenhou um bom trabalho”, avalia o capitão do time, Ricardo Dantas. O horário da final, segundo o jogador, talvez tenha sido um fator crucial. “Todos os jogos foram à noite e ai jogar de dia e com calor, o rendimento cai. É frustrante ficar em vice pela terceira vez”, lamenta.