FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Roda de conversa marca os 23 anos do Espaço da Cidadania

Por Bianca Silva | 20 fev 2024

Roda de conversa para celebrar os 23 anos do Espaço da Cidadania e Seus Parceiros pela Inclusão relembra momentos e tem trocas de experiências.

O encontro aconteceu na manhã da terça-feira, 20, no auditório do Sindicato e contou com conversas e trocas de experiências vividas pelos parceiros do Espaço como os programas de sensibilização realizados em 2005, 2007 e 2010; onde o primeiro foi realizado com a colaboração e participação da voluntária Sumiko Shimono.

Os participantes também discutiram a importância de defender espaços e arquiteturas que pensem na inclusão de pessoas com deficiência.

A jornalista Juliana Reis, relembra da vez em que foi a um restaurante, com um amigo que utilizava cadeira de rodas, e o mesmo não conseguir acessar o banheiro pois apesar do espaço dentro do banheiro ser pensado para cadeirantes, para acessá-lo, era preciso subir alguns degraus.

“É importante que tenhamos pessoas com deficiência em todos os espaços, e para isso e importante que escolas, empresas, comércios pensem em formas de se tornarem mais acessíveis a todos”, comenta Jorge Ussier.

A lei de cotas não ficou de fora da conversa, e o convite para participar da apresentação da 18ª pesquisa metalúrgica, que acontecerá em 13 de março, na sede do Sindicato foi feito aos participantes.

participantes da roda de conversa

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06