Roda de conversa marca os 23 anos do Espaço da Cidadania

Por Bianca Silva | 20 fev 2024

Roda de conversa para celebrar os 23 anos do Espaço da Cidadania e Seus Parceiros pela Inclusão relembra momentos e tem trocas de experiências.

O encontro aconteceu na manhã da terça-feira, 20, no auditório do Sindicato e contou com conversas e trocas de experiências vividas pelos parceiros do Espaço como os programas de sensibilização realizados em 2005, 2007 e 2010; onde o primeiro foi realizado com a colaboração e participação da voluntária Sumiko Shimono.

Os participantes também discutiram a importância de defender espaços e arquiteturas que pensem na inclusão de pessoas com deficiência.

A jornalista Juliana Reis, relembra da vez em que foi a um restaurante, com um amigo que utilizava cadeira de rodas, e o mesmo não conseguir acessar o banheiro pois apesar do espaço dentro do banheiro ser pensado para cadeirantes, para acessá-lo, era preciso subir alguns degraus.

“É importante que tenhamos pessoas com deficiência em todos os espaços, e para isso e importante que escolas, empresas, comércios pensem em formas de se tornarem mais acessíveis a todos”, comenta Jorge Ussier.

A lei de cotas não ficou de fora da conversa, e o convite para participar da apresentação da 18ª pesquisa metalúrgica, que acontecerá em 13 de março, na sede do Sindicato foi feito aos participantes.

participantes da roda de conversa