Robert Bosch anuncia fim da produção de máquinas e trabalhadores resistem

Por Auris Sousa | 09 abr 2019

A mobilização dos companheiros da Robert Bosch, em Alphaville, está fortalecida contra o anuncio da empresa de encerrar a produção de máquinas na unidade. Em 5 de abril, foi realizado em frente à fábrica um protesto em defesa dos empregos. A ação faz parte do encaminhamento aprovado pelos trabalhadores para cobrar da empresa investimentos que mantenham os empregos e a produção na fábrica.

Diretor Alex da Força comanda a luta pela manutenção dos empregos na Robert Bosch

“A luta é para preservar os empregos, manter as operações produtivas e atrair novos investimentos. Os trabalhadores não aceitam o encerramento da produção e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado para proteger os seus empregos”, enfatiza o diretor do Sindicato Alex da Força.

De origem alemã, a Robert Bosch, anunciou em 27 de março que irá encerrar sua produção de máquinas em Alphaville, com o fechamento até dezembro deste ano de 90 empregos diretos e de diversos indiretos. Desde então o Sindicato tem organizado os trabalhadores pela manutenção dos empregos.

“Estou há 15 anos nesta planta, desde outra gestão, foi um choque receber esta notícia. É a empresa onde eu encontrei mais oportunidade de crescimento, então não é fácil aceitar o encerramento da produção”, conta um companheiro, que acredita na força da organização para que o desfecho desta história beneficie os trabalhadores.

“O Sindicato tem nos dado muito apoio. Comprovou para gente que é um sindicato atuante, sincero. Só temos motivos para agradecer”, finalizou.