Reunião online define programação e tema do Encontrão do Espaço da Cidadania

Por Auris Sousa | 10 set 2020

“Empodera e Mobiliza: a visibilidade das pessoas com deficiência no trabalho” será o tema do Encontro do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão. O evento será virtual e vai acontecer no dia 24 de setembro, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Espaço da Cidadania, do Sindicato e demais parceiros.

As definições para o evento aconteceram em três reuniões preparatórias, a última realizada  na manhã desta quinta-feira, 19, que reuniu 27 pessoas, dentre elas representantes do movimento sindical do Brasil e Uruguai, de entidades ligadas a questão da inclusão, da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e de pessoas com deficiência.

Hoje foi confirmado que o encontro terá duas horas de programação, dividida em quatro eixos: mobilização frente às ameaças à Lei de Cotas; Impacto da pandemia do covid-19 e a empregabilidade das pessoas com deficiência; protagonismo das pessoas com deficiência; experiências internacionais (panorama mundial – Pesquisa da OIT e a movimentação no Uruguai).

Inscrições: Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] até o dia 21 de setembro, pelo SindZap (11) 9 6078-0209. Os cem primeiros inscritos conseguirão participar direto pelo Zoom, os demais serão orientados a acompanhar pelas páginas que farão a transmissão pelo Facebook.