FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Reunião nacional de mulheres da Força Sindical debate plano de ação

Por Auris Sousa | 25 jul 2013

Mulheres participaram de reunião nacional, organizada pela Secretaria da Mulher da Força

Na terça-feira, 22, mulheres de todas as regiões do Brasil participaram da reunião nacional, organizada pela Secretaria da Mulher da central, no auditório da Colônia de Férias dos Comerciários, em Praia Grande, SP.

Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro da diretoria executiva da Força Sindical, esteve na mesa de abertura e falou sobre a participação das mulheres na composição da estrutura da central.

Maria Auxiliadora dos Santos, secretária da mulher da Força Sindical e presidente do STI Instrumentos Musicais e Brinquedos, coordenou o evento e comentou sobre as atividades que tem sido desenvolvidas, como o apoio às domésticas, a luta pela licença maternidade de 180 dias para todas as trabalhadoras, igualdade de oportunidades, entre outras.

Na ocasião, foi apresentado um projeto para as ações da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Força Sindical, bem como um plano de ações e estratégias para a participação das companheiras no 7° Congresso da central.

As responsáveis pela Secretaria da Mulher das regionais da Força Sindical de todo o país tiveram a oportunidade de se apresentar e falar sobre a realidade encontrada no dia a dia em suas regiões, além de fazer sugestões para o plano de ações da Secretaria.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03