Repórter na Web entrevista Mônica Veloso, do movimento Brasil Metalúrgico

Por Agencia Sindical | 21 fev 2019

O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, entrevista nesta quinta, 21, a metalúrgica Mônica Veloso, co-presidente do Comitê Mundial de Mulheres da IndustriALL Global Union – Sindicato internacional de trabalhadores da indústria.

Na categoria há mais de 30 anos, ela também é vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e da CNTM (Confederação da categoria), além de secretária-adjunta de Relações Internacionais da Força Sindical.

O programa vai abordar a retomada do Movimento Brasil Metalúrgico, que realizou sua primeira reunião do ano no dia 1º de fevereiro. O encontro tratou dos problemas enfrentados na cadeia automotiva e contou com participação internacional, por meio de videoconferência. A ideia é articular um movimento unitário em defesa dos empregos no setor.

Mônica também vai falar sobre a movimentação da CNTM na área siderúrgica. “A unidade solidária e fraterna fortalece a resistência democrática. É, com certeza, o maior instrumento de luta do movimento sindical mundial”, destaca a dirigente.

ASSISTA – O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Perguntas – Pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias – O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.