Reflexão e shows marcam do Dia do Trabalhador

Por Cristiane Alves | 07 maio 2014

Os trabalhadores tiveram um 1º de maio de reflexão e lazer, nas atividades preparadas pelas centrais sindicais e sindicatos.

Ao todo, 30 mil trabalhadores participaram da festa de Osasco e conferiram as apresentações de Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Gaby Amarantos, Rio Negro e Solimões, Gusttavo Lima e Paula Fernandes, além de músicos regionais e o Coral dos Servidores de Osasco.

A comemoração dá início a Semana do Trabalhador. Até sábado, 10, os trabalhadores vão ter uma programação de atividades dos sindicatos em conjunto com a Prefeitura. “São ações que trazem para a Semana do Trabalhador um marco de articulação política. Vamos pensar o trabalho decente, a economia solidária”, avalia a secretaria do Trabalho, Mônica Veloso, que também é secretária geral licenciada do nosso Sindicato.

Foi uma abertura em grande estilo, marcada pelo clima de descontração, organização e de reflexão. “Pessoas que passaram o dia e se divertiram e foi muito bom. Foi um merecido dia dos trabalhadores, que constroem as riquezas deste país”, avaliou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A história de luta dos trabalhadores foi enfatizada pelo prefeito Jorge Lapas. “O 1º de maio não é um dia qualquer. Por trás dos momentos de luta, muitos companheiros morreram para que estivéssemos aqui hoje”.

Em São Paulo, 1,2 milhão de pessoas passaram pela Praça Campo de Bagatelle, no 1º de maio da Força Sindical, que também teve apresentações musicais e sorteios de carros zero quilômetros. Acesse no www.sindmetal.org.br a lista dos sorteados.