Reajuste e pauta de reivindicações fechadas na Luminae

Por Auris Sousa | 28 mar 2024

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 27, os companheiros e companheiras da Luminae aprovaram reajuste, negociado entre o Sindicato e a empresa. O acordo de aumento salarial só foi possível por meio da insistência dos trabalhadores, que confiaram na atuação do Sindicato.

Reajuste e pauta de reivindicações aprovadas na Luminae

“A exemplo do grupo patronal, que durante a campanha salarial não quis negociar, a Luminae estava resistente, mas com a organização dos trabalhadores dentro da fábrica conseguimos avançar nas negociações e, agora, o reajuste já uma realidade”, disse o diretor Rafael Alves.

Agora, os trabalhadores e trabalhadoras estão unidos pela regularização do uniforme, do vale transporte, do FGTS e para que as homologações sejam feitas no Sindicato. “Só com a mobilização vamos avançar nesta e em outras demandas. Para isso, é fundamental que os trabalhadores se aproximem cada vez mais do Sindicato, se associando e participando das ações promovidas pela entidade”, destaca o assessor sindical Wilson Costa.