Reajuste e Diretos são conquistados em mais empresas da região

Por Bianca Silva | 19 jan 2023

Avanço na região. Nesta semana, metalúrgicos de mais três empresas conquistaram reajuste salarial e a renovação dos direitos da Convenção Coletiva. Nesta quinta-feira, 19, a negociação conduzida pelo Sindicato beneficiou os companheiros da Protec. Na segunda, 16, estes direitos foram garantidos para os trabalhadores da Hidrometer e da Igor Fernandes.

“Esses Acordos Coletivos de trabalho garantem maior segurança aos trabalhadores, pois alem do aumento salarial, foi renovado todos os direitos previstos na última Convenção Coletiva.”Comenta o diretor do Sindicato Alex da Força.

Assembleia Protec

Ambas as empresas pertencem ao Grupo 10, que não fechou acordo durante as negociações da Campanha Salarial. Por isso que o Sindicato tem buscado negociação direto com as empresas que pertencem a este e a outros grupos que se recusaram a negociar.

“Graças ao esforço da Diretoria do Sindicato, juntamente com a organização e mobilização dos trabalhadores que alcançamos mais essa conquista.” Avalia o líder sindical José Roberto.

Assembleia Hidrometer e Igor Fernandes

Mais conquistas – Acordos semelhantes também foram fechados com outras empresas ainda no ano passado, como na Luminae e In Haus, em Osasco, Conbras, em Taboão da Serra, e Isocab, em Carapicuíba.

Se a sua empresa ainda não fechou o Acordo Coletivo, entre em contato com Sindicato pelo (11) 3651-7200 ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209.