Reajuste e Convenção Coletiva garantidos para mais setores

Por Auris Sousa | 29 nov 2022

Tem reajuste e direitos da Convenção Coletiva garantidos para mais metalúrgicos de Osasco e região. Isto porque nos últimos dias foram assinados acordos da Campanha Salarial com Grupo 2 (Máquinas e Elétricos Eletrônicos), Sinafer (Artefatos de Ferro), Simefre (Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), Sindimotor (Retífica de Motores), Sindal (Equipamento de Cozinha), Sindifupi (Funilaria e Pintura) e Siescomet (Esquadrias e Construções).

Os acordos incluem reajuste salarial de 6,46%, abono salarial de 15%, renovação da convenção coletiva. Assim como os fechados com Grupo 3 (Autopeças, Forjaria, Porcas e Parafusos) e Fundição. “A conquista da renovação da Convenção Coletiva é uma vitória, principalmente se considerarmos que ela blinda os trabalhadores dos prejuízos da reforma Trabalhista”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Os acordos também estabelecem contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato, na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. As empresas devem descontar 6%, em três vezes (de 2%) nas folhas de dezembro, janeiro e março.

Hora da Boia: