FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Reajuste, Abono e Convenção garantidos para Grupo 3 e Sinafer

Por Auris Sousa | 09 nov 2023

TAGS

Com a força da mobilização, já tem acordo da Campanha Salarial assinado para os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região que trabalham em empresas do Grupo 3 (Autopeças, Forjaria, Porcas e Parafusos) e Sinafer (Artefato de Ferro). O acordo garante reajuste de 5,50%, incluso aumento real.

A inflação segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para o período da data-base da categoria, 1º de novembro, será conhecida na sexta-feira, 10. Assim que isso acontecer, o Sindicato vai divulgar o percentual do aumento real nos meios de comunicação da entidade. Veja o resumo da conquista na tabela a seguir.

Abono Salarial

Os acordos também preveem abono salarial de 13,50%, que será pago em duas vezes (veja na tabela). Vale ressaltar que as empresas que concederem o aumento salarial em novembro, estarão isentas do pagamento do abono. Além disso, os trabalhadores e trabalhadoras terão direto a correção do piso salarial e a renovação da Convenção Coletiva.

Contribuição – O conteúdo do acordo foi aprovado pelos metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região em assembleia-geral que aconteceu na sede do Sindicato em 01 de novembro. Ele também estabelece uma contribuição assistencial dos trabalhadores (sócios e não sócios) beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato, na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. As empresas devem descontar 6%, em três vezes (de 2%), nas folhas de novembro, dezembro e março de cada trabalhador, sócio e não sócio do Sindicato.

O trabalhador pode se opor a esse desconto, no prazo de 7 (sete) dias úteis (de 09 a 21 de novembro de 2022), a partir da data de assinatura do acordo. Para isso, o trabalhador deve comparecer pessoalmente à sede do Sindicato (r. Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, Osasco) para entregar uma declaração escrita a próprio punho.

Vale destacar que a negociação da campanha salarial é feita pelo Sindicato em defesa da categoria. E a contribuição assistencial fortalece a entidade para a luta em defesa e ampliação dos direitos da categoria. Contribua!

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03