Raposo: Sindicato participa de ato por metrô sim, pedágio não!

Por Auris Sousa | 10 jun 2024

A luta por metrô sim, pedágio não! tem ganhado força na região. Prova disso que no domingo, 9, um ato no Km 18 da Raposo Tavares aconteceu para cobrar a suspensão imediata do projeto “ Lote Nova Raposo”, que vai trazer impactos ambientais e econômicos para a região. O Sindicato, claro, esteve presente na manifestação cobrando a suspensão imediata do projeto.

Com placas e cartazes nas mãos, os diretores do Sindicato Alex da Força, Etelvina Guimarães (Teca), José Ricardo, Marcelo Mendes, e o assessor José Roberto se juntaram e fizeram questão de participar do ato, para destacar à população os prejuízos que todos terão, se o projeto seguir adiante.

“Queremos, sim, melhorias na  Raposo, pois do jeito que está não da pra ficar, mas isso não vai acontecer por meio de  cobrança de pedágios. O que precisamos, de fato, é de melhorias no transporte público, com mais ônibus circulando em faixa exclusiva e queremos  que o  metrô Cotia saia do papel e vire realidade”, defende o diretor Alex da Força, presente no ato e morador de Cotia.

Sem debate com a população, o projeto do governo estadual prevê desapropriações ao longo de 115 km iniciais da rodovia para duplicações, faixas adicionais e vias marginais. E, é claro, os impactos ambientais e econômicos negativos que o projeto vão oferecer para a região preocupam as entidades que criaram o movimento ‘Nova Raposo, não!”

Vale destacar que, ao se tornar realidade, o projeto não trará prejuízos apenas para moradores e trabalhadores de Cotia, mas para todas as cidades no entorno. Por isso que o Sindicato faz questão de participar desta luta e convoca você para também se apropriar dela e pedir por metrô sim, pedágio não!

Assista também: