Quinta é dia nacional de paralisações nas metalúrgicas

Por Auris Sousa | 23 set 2016

Quinta-feira, 29, é dia de paralisação nas metalúrgicas de Osasco e região. Isso porque o nosso Sindicato aderiu a “Unidade de Ação Metalúrgica em Defesa dos Direitos e da Aposentadoria”, isso significa que vamos nos unir aos metalúrgicos de todo o país contra as ameaças do governo Temer aos direitos trabalhistas e previdenciários.

“Se não sairmos às ruas, vão nos tirar férias, 13º salário, FGTS. Vamos fazer as paralisações rumo a greve geral para impedir essas medidas”, disse citando algumas das mudanças que podem vir com a reforma trabalhista que Temer planeja em conjunto com os empresários.

A ação conjunta foi decidida em 8 de setembro, em uma reunião com diversos sindicatos, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. O nosso presidente Jorge Nazareno participou do encontro.

A mobilização vai unir sindicatos, federações e confederações metalúrgicas ligadas à Força Sindical, CUT, CSP-Conlutas, Intersindical e CTB.