Próxima negociação sobre terceirização será em Setembro

Por Auris Sousa | 21 ago 2013

A Comissão Quadripartite, que debate o PL 4330, que trata das terceirizações, terá nova reunião no dia 2 de setembro. A discussão acontecerá antes da votação do texto na Comissão de Justiça na Câmara dos Deputados.

“Continuar a negociação é muito bom. Já avançamos nos debates e conseguimos consenso em alguns pontos”, afirmou Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da Fequimfar e representante da Força Sindical na Comissão.

Serginho não detalhou os pontos de consenso porque a terceirização ainda está em negociação entre as partes.

Última Reunião – Na terça-feira, 20, a reunião foi apenas entre trabalhadores e governo. Os empresários e o governo se reuniram anteriormente e pleiteavam a votação no dia 22, mas a data apontada até agora é 3 de setembro.

Contra o PL 4330 – No último dia 6, cerca de 3 mil pessoas, inclusive os metalúrgicos da região de Osasco, participaram de uma manifestação contra o PLR 4330.

Saiba mais sobre a Comissão: Criada em julho deste ano, a Comissão Quadeipartite é formada por representantes do governo, trabalhadores, empregadores e do Congresso Nacional com a finalidade de encontrar uma solução para a regulamentação da terceirização de mão-de-obra no país.

Pelos trabalhadores, tem representantes da Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Nova Central. [Com informações da Força Sindical]