Campanha Salarial 2012

Protesto na Paulista reúne metalúrgicos, bancários e petroleiros na 5ª feira

Por Cristiane Alves | 18 set 2012

Os metalúrgicos da região de Osasco estarão entre as categorias que vão apoiar a manifestação de bancários, metalúrgicos do ABC  e petroleiros por reajuste salarial, que acontece na quinta-feira, 20, às 10h, na Av. Paulista, em São Paulo.

Os metalúrgicos da região de Osasco, assim como o conjunto dos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical, aderem ao movimento em apoio às categorias que estão em Campanha Salarial e que, embora negociando há meses, ainda não fecharam um acordo. “Tem um pacto entre os empresários para não darem aumento real”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno.

Diante disso, a estratégia é manifestação em conjunto para fortalecer as campanhas das categorias com data-base no segundo semestre. A data-base dos metalúrgicos da CUT, petroleiros e dos bancários é em 1º de setembro. Já a dos metalúrgicos ligados à Força Sindical é em 1º de novembro.

Além da manifestação, os metalúrgicos de Osasco têm programado para o final de semana um conjunto de encontros com a categoria para articulação da campanha salarial.