Protesto contra apoio do Unifieo ao governo de Michel Temer

Por Auris Sousa | 02 jun 2016

Membros da Frente Brasil Popular realizaram, na noite de quarta-feira, 1º, mobilização em frente ao Centro Universitário Fieo (Unifieo), na Vila Yara, em Osasco, contra o apoio público da instituição ao presidente interino, Michel Temer.

Manifestantes distribuem panfletos contra postura do centro universitário

Para a Frente, Temer chegou ao governo graças a um “golpe” contra a presidente Dilma Rousseff, afastada após a abertura de processo de impeachment contra ela.

Na semana passada, o Unifieo publicou anúncio em jornal da região saudando a chegada de Temer à presidência: “trazendo grande esperança de progresso e prosperidade”.

Os integrantes da Frente Brasil Popular rebatem: “A gente fica indignado com isso. Uma instituição tão importante da cidade ajudando a violar a democracia. É triste”, disse o metalúrgico e bacharel em Direito Valdemir Martins da Luz, um dos que distribuíram panfletos contra a posição do Unifieo em uma das entradas do centro universitário.

unifieo-home

Para Gilberto Almazan, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e membro da Frente, “uma universidade dessa importância, pioneira no curso de Direito na região, deveria ter, pelo menos, aberto um diálogo com a sociedade, envolvendo alunos, professores, organizações, sobre este processo que está ocorrendo no país”.

“A administração da universidade não levou em conta nada disso e está apoiando uma ação, na nossa avaliação, golpista”, completou Almazan. [Fonte: Visão Oeste