Programa de Formação será lançado nesta 5ª

Por Auris Sousa | 15 mar 2016

Acontece nesta quinta-feira, 17, a partir das 18h, o lançamento do Programa de Formação Sindical 2016, organizado pelo Sindicato. A grande novidade é que delegados, coletivos e militantes da luta por direitos da categoria poderão ingressar num curso de extensão, totalmente gratuito. As vagas são limitadas.

É uma ótima oportunidade. O curso será ministrado pelo Dieese, graças à parceria firmada com a nossa entidade, e terá início em 16 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3651-7200, no ramal 7223, até 8 de abril.

Ao todo, são 32 horas de curso, que acontecerão de abril a julho, na sede, um sábado por mês, das 8h às 17h. Entre os temas que serão tratados estão: História do Movimento Sindical no Brasil; Trabalho, Sindicato e Sociedade; Emprego e Desemprego: desafios à ação sindical; e Estrutura e Processo da Negociação Coletiva.

Lançamento de Livro: Também nesta quinta, 17, o nosso Sindicato será palco do lançamento do livro “Do que adoecem e morrem os trabalhadores: na era dos monopólios 1980 a 2014”, escrito por Herval Pina Ribeiro.