Privatização das linhas da CPTM trará prejuízos para população

Por Auris Sousa | 10 mar 2020

Enquanto os ferroviários protestavam contra a privatização das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na quinta-feira, 27, o Governo do Estado dava início à audiência pública sobre o processo de concessão das duas linhas. Para a categoria, a privatização trará prejuízos para os trabalhares, estado e toda população.

Sindicato soma força com ferroviários contra a privatização

O protesto, que contou com a participação do nosso Sindicato, aconteceu em frente à Secretaria de Justiça e Cidadania, onde ocorria a audiência.

Para o Hora da Boia, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana Rogério Pinto dos Santos disse que, com a privatização, o “Estado transfere para o setor privado aquilo que é obrigação dele fornecer”. Segundo o dirigente, este, o desemprego na CPTM e a forma de contratação dos novos trabalhadores são os principais prejuízos da privatização que vão refletir na segurança do transporte dos passageiros.

Santos tem razão, e vai influenciar principalmente no transporte dos trabalhadores de Osasco e região, onde têm trechos das linhas.