Presidente Lula estará em Osasco sexta-feira, 5, para inaugurar UNIFESP

Por Auris Sousa | 02 jul 2024

Em um passo significativo para o fortalecimento do ensino superior público, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai inaugurar nesta sexta- -feira, 5, a sede própria da Unifesp (Universidade Federal de Osasco).

Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A cerimônia vai acontecer às 10h, na rua Newton Estilac Leal, 354, em Quitaúna, com a presença de lideranças sindicais, autoridades locais, acadêmicos, estudantes e membros da comunidade. Atualmente, o campus da Unifesp Osasco funciona no prédio da FAC/Fito, cedido pela administração municipal.

Unifesp (Universidade Federal de Osasco).

A conquista da Universidade Federal aconteceu em 2008, após diversas tratativas, em que o então prefeito Emídio de Souza (PT), hoje Deputado Estadual, conseguiu que o MEC fizesse a aquisição do terreno pertencente ao Exército Brasileiro para construir a unidade da instituição de ensino. Com capacidade para aproximadamente 3 mil alunos, o novo campus terá mais de 30 salas de aula, além de uma variedade de laboratórios, anfiteatros, auditório, praça digital, estacionamento e área de convivência. Este complexo educacional representa um significativo progresso para a educação, beneficiando não apenas a cidade Osasco, mas também toda a região Oeste.